Edições 2018 Anos anteriores
Na jornada para o digital, estratégia multicloud propõe oferta desenhada para cada necessidade específica, não se prendendo apenas a um modelo de adoção

A transformação digital e diferenciação dos negócios estão cada vez mais pautando as estratégias das empresas. No entanto, de outro lado cresce a necessidade por redução de custos, deixando um grande desafio para as áreas de TI, que precisam ainda reduzir a complexidade, melhorar a segurança e, principalmente, ganhar agilidade e flexibilidade na jornada para o digital. A saída encontrada tem sido a ida para a nuvem, seja com a adoção no modelo público, privado ou hibrido. De olho nisso, o UolDiveo vem investindo nesse mercado, dentro da visão multicloud, que passa por entender o momento na jornada para o digital e a maturidade das aplicações para determinar qual o melhor modelo para cada carga de trabalho. "As características e requisitos suportados por cada nuvem como custo, desempenho, flexibilidade, abrangência e simplicidade de uso, necessitam ser analisadas e, somente uma abordagem multi-nuvem possibilita a evolução para um modelo de TI dinâmico, ágil e flexível", explica Lauro de Lauro, diretor de marketing do UolDiveo.

Mais do que oferecer alternativas de hardware, software e infraestrutura ou um simples painel de acesso a diferentes nuvens, o UolDiveo procura com o multicloud estar próximo do cliente para entender os desafios e compor de forma adequada uma solução que atenda suas necessidades. "Nesse formato de ofertas conseguimos proporcionar aos clientes a melhor alternativa para cada necessidade, dando o apoio necessário desde o momento da escolha da nuvem que melhor se encaixa na maturidade de suas aplicações à implementação e gestão da solução", destaca Gil Torquato, CEO do UolDiveo.

Essa nova visão será o foco do Multicloud Summit, que acontece no dia 22 de setembro, em São Paulo. Promovido pelo UolDiveo, o evento discutirá as tendências em multicloud. Dividido em duas partes, o evento terá pela manhã a participação do Gartner e do IDC, além de novidades e informações de players de computação em nuvem, enquanto, na parte da tarde, os participantes poderão acompanhar sessões técnicas paralelas sobre os mais diversos temas da tecnologia. "Entender as necessidades de TI de uma empresa vai além de oferecer as melhores soluções. Como empresa brasileira, podemos mostrar e discutir aqui em nosso país, o que há de mais inovador em computação na nuvem e que agrega inteligência à operação do business como um todo", acrescenta Torquato.

Nossas Mídias

Bolsa de Empregos

Clientesa.com.br - Revista Cliente S.A.
Copyright © 1998 - 2018 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered by