Edições 2017 Anos anteriores
No ano em que comemora seu 18º aniversário, empresa consolida estratégia de transformação de seu business
Vencedora do troféu Empresa do Ano no Prêmio CIC Brasil 2017, a Atento despertou a atenção dos jurados na conjugação de diversos fatores. Entre eles, chamou a atenção a transformação em que começou a passar há pouco mais de um ano, os resultados positivos no desempenho econômico e sua adaptação ao novo modelo de negócios, com aquisições e novas ofertas de produtos.

"Foi uma conquista bastante comemorada por nós, não por menos! É um grande reconhecimento a todo esse caminho que percorremos nos últimos 18 anos e foi uma conquista que chegou num dos momentos mais importantes da nossa história, abrilhantando ainda mais esse nosso novo posicionamento, totalmente direcionado para impulsionar a experiência do cliente na era digital", justificou Regis Noronha, hoje VP de marketing e novos negócios, mas na empresa desde sua fundação.

HISTÓRIA
Fundada em 1999, como fornecedora para o Grupo Telefónica, a empresa nasceu com cerca de 6 mil posições de atendimento e 1,2 mil  funcionários. Hoje, já são mais de 150 mil pessoas, em todo o mundo, e 95 centrais de atendimento, espalhada por 13 países. Só no Brasil, são quase 80 mil funcionários, mais de 45 mil posições e 33 centrais.

Para alcançar o status de maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios na América Latina e um dos três maiores provedores, Regis justifica que foram muitos os esforços investidos. Ele destaca, por exemplo, as aquisições que trouxeram ainda mais força para a empresa, como a Trilha e a Quatro A, no início, até as mais recentes R Brasil, Interfile e, agora, a Keepcon, que contribuiu para o lançamento da Atento Digital. "Um dos mais importantes momentos da nossa trajetória", destaca.

MARCO
Em dezembro de 2012, o Grupo Telefónica decidiu pela venda da companhia à Bain Capital, que se transformou em principal acionista. O negócio foi avaliado em U$ 1,3 bilhão. Dois anos depois, quando completou 15 anos de atividades no Brasil, e contabilizava quase 90 mil funcionários, a Atento realizou a abertura de capital na Bolsa de Valores de Nova York, conseguindo captar U$ 1,5 bilhão. "A expectativa foi de trazer fôlego financeiro para crescermos e realizarmos os investimentos necessários, principalmente em tecnologias de peso, para colocar a companhia no patamar que estamos hoje, de maior empresa do nosso segmento no país", destaca o executivo.

Tanto que ele posiciona 2014 como um capítulo à parte. Foi quando inaugurou o nosso Command Center, centro de excelência que a consolidou como referência mundial no mercado. "É nesse espaço que concentramos toda a inteligência para gestão da eficiência operacional da empresa, com foco na produtividade e no gerenciamento dos nossos recursos humanos", destaca Noronha, acrescentando que foi uma importante iniciativa dedicada à melhoria da experiência, tanto para o cliente quanto para o consumidor, pois por meio dela são estabelecidos os mais elevados padrões de qualidade, produtividade e eficiência nas entregas da companhia.

DIGITAL
Depois de um processo iniciado há cerca de um ano, a empresa lançou a Atento+Digital, em junho de 2017. "Avançando a execução de nossa estratégia de crescimento por meio da implantação de uma oferta digital convencional, lançamos a unidade de negócios global, instalada aqui em São Paulo, por meio da qual aprimoramos nossas capacidades de criação de valor para as empresas que enfrentam processos de transformação digital e os players que já nasceram digitais", comemora Noronha.

Ele explica que "a criação da unidade fortalece significativamente o compromisso da empresa em impulsionar a experiência do cliente na era digital", envolvendo uma ampla gama de recursos desenvolvidos ao longo dos anos e a expansão das capacidades digitais por meio de parceiros.

Nossas Mídias

Bolsa de Empregos

Clientesa.com.br - Revista Cliente S.A.
Copyright © 1998 - 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered by