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Sede pela primeira vez, Brasil sai como o grande vencedor do 4º Prêmio Latam, com onze troféus, sendo três de ouro, incluindo o de Profissional do Ano

A considerar as conquistas, o mercado brasileiro, que teoricamente pouco investia em infraestrutura, tecnologias de gestão e metodologias de trabalho, inverteu o jogo. A história hoje é bem outra. Pelas últimas edições do Prêmio Latam ficou evidente o que se consolidou com a premiação desse ano. Recebendo pela primeira vez a festa de entrega dos troféus, o Brasil saiu como o grande vencedor, deixando para trás Colômbia, México e Argentina. O País foi quem mais teve cases reconhecidos na premiação realizada durante o CIC Brasil 2015, realizado em junho, em São Paulo.

No total, o Brasil recebeu onze troféus no 4º Prêmio Latam. Desses, três foram de ouro, sendo um deles para Maria da Glória de Amaral, gerente executiva de atendimento ao cliente da Sodexo, reconhecida como Profissional do Ano. "No ano passado, o Brasil já tinha sido destaque com o maior número de troféus. Esse ano, repetimos o feito, assim como tivemos novamente o Profissional do Ano. Isso mostra a força do mercado brasileiro em um cenário global e evidencia a evolução das empresas", comemora Vilnor Grube, diretor da ClienteSA e presidente da Aloic.

As empresas brasileiras vencedoras foram Oi - BT Callcenter e Oi com ouro; Grupo BB e Mapfre, Netshoes e Banco do Brasil com prata; além de Tivit, Gol Linhas Aéreas, VoxAge, Call Tecnologia e Atento com bronze. Com a presença de profissionais do setor de telesserviços de toda América Latina, o prêmio reconheceu ainda Prosa, American Express e Best Day, pelo México; e Atento, Americas BPS, Andes BPO, Allus Colombia, Emtelco e Samsung, pela Colômbia. No total, 22 troféus foram entregues. No ranking por país, o Brasil ficou em primeiro lugar com 11 troféus, seguido da Colômbia com 8, e México com 3.

EVOLUÇÃO
Criado pela Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, entidade formada pela ClienteSA (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México), o Prêmio Latam reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países-membro. As empresas brasileiras pré-classificadas para participarem são as vencedoras do Prêmio CIC Brasil e as que recebem o troféu de Destaque do Ano no Prêmio Nacional de Teleserviços, da ABT, no ano anterior. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor, que não podem votar nos cases de seus países. "Assim, provocamos a competição sadia entre as empresas na região, premiando sempre o que há de melhor", reforça o diretor da ClienteSA.

Realizado anualmente, a premiação vem demonstrando também, ano após ano, o amadurecimento das estratégias em toda a região, reforçando a tese da evolução do mercado de gestão de clientes. "Estamos completando quatro anos de competição e podemos dizer que o nível tem aumentado bastante com cases muito interessantes e cada vez mais inovadores", pontua. A própria estruturação do prêmio reflete esse avanço. O presidente da Aloic conta que foram anos de desafios, pois apenas o Brasil e o México tinham prêmios locais. "Nós mesmo optamos por nos aliar à ABT, com o PNT, criando sua versão internacional. Já a Colômbia optou por criar um prêmio local e a Argentina seguiu nosso exemplo, fechando com um parceiro local. Esse movimento deu peso e estrutura ao nosso projeto, a caminho da consolidação", revela Vilnor, acrescentando que essas são só as primeiras páginas de uma grande história que a Aloic está escrevendo na região.

VENCEDORES OS MELHORES DA
AMÉRICA LATINA

































































































































CATEGORIA



EMPRESA



PAÍS



TROFÉU



Melhor Estratégia na Organização



Prosa



México



Ouro



Atento



Colômbia



Prata



Tivit



Brasil



Bronze



Melhor Administração de Capital Humano



Atento



Colômbia



Ouro



BB
e Mapfre



Brasil



Prata



Gol
Linhas Aéreas



Brasil



Bronze



Melhor Contribuição Tecnológica



Americas
BPS



Colômbia



Ouro



American
Express



México



Prata



VoxAge



Brasil



Bronze



Melhor
Operação de Empresa Terceirizada



Allus
Colombia



Colômbia



Ouro



Emtelco



Colômbia



Prata



Atento



Brasil



Bronze



Melhor Operação Interna



Best
Day



México



Ouro



Netshoes



Brasil



Prata



Samsung



Colômbia



Bronze



Melhor Estratégia Multicanal



Oi



Brasil



Ouro



Banco
do Brasil



Brasil



Prata



Emtelco



Colômbia



Bronze



Melhor Contribuição em Responsabilidade Social



Oi
- BT Callcenter



Brasil



Ouro



Andes
BPO



Colômbia



Prata



Call
Tecnologia



Brasil



Bronze



Melhor
Profissional do Ano



Maria da Glória de Amaral - Sodexo



Brasil



Ouro




 

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