Edições 2019 Anos anteriores
Prêmio Empresa +Digital cria métricas que destacam quem está gerando valor e diferenciais na nova era
O mercado vive um momento de ebulição com tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo. A cada dia uma nova tecnologia aparece, reforçando ainda mais a transformação digital das empresas. E como os clientes hoje estão mais exigentes, é impossível não seguir o caminho da inovação. Se não o fizer, o concorrente faz. Por isso, muitas são as empresas que estão mergulhando de cabeça no mundo digital. Algumas, inclusive, já estão despontando como líderes dessa nova era, por gerarem valor e diferenciais. É o caso das vencedoras do Prêmio Empresa +Digital, realizado pelo +Digital Institute.

No total, oito empresas foram reconhecidas, em diferentes categorias: eDestinos (Comércio), e-Vision (Micro Porte), Labsoft (Pequeno Porte), SambaTech (Médio Porte), Agibank (Grande Porte), Care Plus (Saúde), Stefanini (Multinacional) e Schneider Electric (Indústria). A festa de premiação foi realizada no dia 05 de setembro, durante o Expo Fórum Digitalks 2018, que aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Em sua terceira edição, a premiação seguiu com a proposta de reconhecer as empresas mais bem posicionadas para enfrentar os desafios e colher as oportunidades do mundo digital. Assim, ela destaca casos de sucesso, que podem servir de exemplo para outras empresas a se desenvolverem digitalmente e potencializar os resultados. "O principal objetivo é compartilhar práticas de sucesso em transformação digital para inspirar outras empresas", destaca Francisco Gioielli é CEO da +Digital Institute.

Além disso, a premiação também contribui para que organizações possam descobrir seus níveis de maturidade digital, usando-o nas próximas decisões para seus negócios. O executivo pontua que as mudanças em tecnologia estão ocorrendo de forma muito rápida e quem "perder o bonde" pode ficar para trás, ou "ser uberizado", termo utilizado para empresas consolidadas que ficaram para trás por concorrentes baseados em tecnologia. "Dessa forma, o prêmio é também uma oportunidade de se auto-avaliar e comparar com o mercado para tentar não perder o ´bonde´."

Todas as empresas participantes passaram por um processo em que executivos e líderes receberam uma pesquisa online, que avaliava o índice de maturidade digital da empresa. É com base nele que o prêmio reconhece as empresas que demonstraram melhor desempenho. Além disso, todas as empresas que responderem ao questionário receberam, após a premiação, um Sumário Executivo, que contém as notas para cada uma das quatro categorias, além de um comparativo de desempenho no digital em relação ao mercado.

Nossas Mídias

Bolsa de Empregos

Clientesa.com.br - Revista Cliente S.A.
Copyright © 1998 - 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered by